Reunião das dicas postadas no Twitter, desde setembro de 2009, exclusivas para os Pacientes.

1) A escova de dentes deve ter cerdas macias na mesma altura, cabeça pequena e boa empunhadura. São as mais baratas e eficientes.

2) Evite os bochechos com álcool em sua solução. O álcool junto com o fumo são os maiores predisponentes de câncer bucal.

3) Para os baladeiros -Não esqueçam de escovar os dentes e usar o fio dental antes de dormir! O hot dog do tio não é auto-limpante!

4) Para pacientes com retrações gengivais – Indique pastas menos abrasivas; oriente técnica de escovação e bochechos com flúor contra sensibilidade.

5) 67% dos paulistanos mudaram seus hábitos de higiene por causa da Gripe Suína. Agora-Prevenção contra a Dengue antes do calorão chegar !

6) Antes de ir para Programas formato Reality Show, faça um check up com seu dentista. Imagina uma pulpite no meio do mato No Limite, que coisa!

7) Quando o dentista falar: Pode sentar, não pergunte em qual cadeira, você sabe que não vai sentar no nosso mocho, né?

8 – O dia do Dentista está chegando. Parabenize o (a) seu (sua) dentista, mostre a ele o quanto ele(a) é importante para você!

9) Sabiam que um estudo microbiológico foi feito nas bocas de uma família e acharam tipos parecidos de bactérias em todos, até no cachorro?

10) Boa Noite à todos!! Olha, tem que passar fio dental e Interdental aí nesses dentes hein, sem preguiça!

11) Dica p/ @OscarFilho Morder as bochechas com frequência pode ser-dente do siso q precisa de extração;Mordida Instável;Falta de Coordenação…

12) O melhor é aguardar pelo menos 15 a 20 min depois das refeições para escovar os dentes – evitar a erosão ácida e hipersensibilidade.

13) Não odeiem seus dentistas!!! Nós gostamos de vocês! E se odiarem, não precisam dizer “Ai, odeio dentista”. Nós tb temos sentimentos.

14) Dica de Hoje – “Vai escovar esses dentes, moleque! Olha aí, tudo sujo, dá até pra ver o feijão do almoço na gengiva, oh bafo de jacaré!”

15) Pessoal que usa prótese fixas ou removíveis – cuidado com a Castanha! A bendita castanha!!!

16) Para prevenção da cárie deve-se tomar cuidado com o “açúcar oculto” nos alimentos. Agora, médicos chamam atenção para o#sal oculto .

17) Link direto dos procedimentos odontológicos incluídos nos convênios http://www.ans.gov.br/portal/upload/noticias/Rol_inclusoes_odonto.pdf

18) Se o espaço entre os dentes estiver aumentado, vale a pena lançar mão das escovas interdentais! No mercado em tamanhos q vão de 2 a 7 mm.

19) Dica – Se vc fumar e não escovar os dentes direito e não for no dentista seus dentes ficarão iguais ao do Dourado do BBB. Cuidado.

20) Dicas para os pacientes – Sempre limpe seu nariz antes da consulta! A gente enxerga tudo lá dentro!!!

21) Dica – Liguem desmarcando a consulta caso haja algum imprevisto! Se não, seu dentista é obrigado a ficar postando bobagem no Twitter!!!

22) Dicas para pacientes: Se vc tiver chulé, não tire o calçado antes de sentar na cadeira do dentista. Tem um plástico ali que protege.

23) Nem tudo mundo pode ficar com um sorriso igual. A Ortodontia tem limitações impostas pela genética, pela etnia e pela idade do paciente.

24) Recente estudo da USP revelou que mais de 90% dos traumas dentários de crianças pré-escolares não são tratados devidamente. Papai? Mamãe?

25) Que vergonha! Recorrer ao pastor sobre assuntos médicos, recorrer à Tititi pra emagrecer ou recorrer ao bochecho com vinho pra dor de dente.

26) Fui no posto de saúde e não tem doses para profissionais da saúde. Apenas para os funcionários dos postos. Fede à manobra eleitoral !!!

27) O Dicasodonto acaba de igualar o número de Following e Followers!!! 327! Obrigado galera da saúde e gente q se preocupa com a saúde!

28) Lembrem-se: 95 % dos casos de Halitose tem origem na saburra lingual! Portanto, escovar a língua é tão importante quanto escovar os dentes!

29) Evite bochechos com álcool em sua solução. Quase todas as marcas já tem produtos sem álcool para bochecho.

30) Sempre siga as recomendações de seu dentista em relação à remédios. Nada de se auto medicar ou seguir o conselho da vizinha!

31) Ortodontia é coisa séria! Caso seu tratamento esteja demorando mais do que o previsto, converse com seu dentista e busque explicações!

32) Lembrem-se que antes de escovar os dentes, deve-se lavar as mãos! Até porque depois da escova vc sempre passa o fio dental, né?

33) Caso tenha algum problema que o Clínico Geral não consegue resolver, procure um especialista. Com certeza, o Clínico saberá indicá-lo!

34) O que achei ruim na história da #gorete foi que ela não teve chance de debater com os dentistas sobre seus novos dentes. E se ela não gostou?

35) Pessoal -= Último dia de Vacinação Contra Gripe H1N1! Corram pros postos de saúde e se preparem para pegar fila!

36) Quando a gente pede para não fumar após uma extração, não FUME! Há risco de alveolite, que dói bastante e eh chato de resolver depois.

37) Neste dia 12 de junho de 2010 tem vacinação! Para crianças menores de 5 anos, contra paralisia infantil! Não se esqueça!

38) DENÚNCIA – Pronto Socorro de Santana em SP não tem alta rotação! Vamos fazer uma vaquinha! Ah, não, já fazemos isso. Chama-se IMPOSTOS!!!

39) Aos amantes de series que ficaram sem nada pra assistir, fica a dica – Breaking Bad ! Ou no AXN ou baixando da net. Me surpreendeu. Abs!

40) O Herpes Simples Recorrente tem várias abordagens: Laserterapia; Pomada Aciclovir; Aciclovir Oral; Vitaminas p aumentar a resistência.

41) O Fio Dental encerado é uma ótima opção para aqueles que não gostam de fio dental. Experimente!

42) Fumar antes de sua consulta é de extremo mal gosto. Ninguém merece trabalhar com a cara num cinzeiro com bafo.

43) Paciente – Qdo falamos “Pode cuspir”, por favor não escarre, apenas cuspa!

45) Comer uma fatia de abacaxi como sobremesa ajuda à diminuir o colesterol. Chega de Ovo Frito!

46) Paciente: Faça direitinho tudo que seu dentista recomendar na consulta. Não mude os medicamentos prescritos e esclareça todas suas dúvidas!

As dicas serão sempre atualizadas e lembre-se que você também pode contribuir com a gente!

Um Abraço à todos.

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo