Seguindo as tendências e o desenvolvimento da Internet, o Blog Dicas Odonto vem para falar de saúde bucal com uma linguagem clara, objetiva e com muito bom humor. Sempre baseado em fatos científicos e na experiência clínica, o Blog vai dar espaço para o conhecimento e a troca de informações entre profissionais da área de saúde e pacientes.

A odontologia nos apresenta várias maneiras de resolver os problemas bucais. O nosso desafio, como profissionais da área, é adequar os tratamentos mais modernos  disponíveis a realidade cultural e financeira dos nossos pacientes.

Já os pacientes, às vezes, ficam sem entender as propostas de tratamento, o que gera dúvidas que podem virar algo mais sério, como um processo judicial, caso a comunicação entre cirurgião dentista e paciente seja deficiente.

Sabemos que nos dias de hoje a informação é vasta e muito dispersa. Nosso objetivo é, também, reunir os fatos precisamente para estarmos sempre ligados nas novidades da área, com espaço aberto para opiniões de todos que se interessam pela a saúde bucal e geral, já que estas estão intimamente ligadas.

O Logotipo acima engloba todas as principais especialidades da Odontologia em uma só imagem. Usando a simples bolinha amarela que sorri, bolamos um cantinho para cada especialista que faz parte da Odontologia.

Esperamos que o Dicas Odonto seja o ponto de encontro dos dentistas, técnicos em prótese dental, auxiliares em saúde bucal, técnicos em saúde bucal, professores da área e claro, dos pacientes. Com a profissionalização das áreas afins nos últimos anos, a odontologia só tem a ganhar.

Participe! Critique! Dê sua opinião! Pergunte! Comente!Seja um profissional consciente e antenado para fornecer o melhor serviço em prevenção e tratamento dos dentes e gengivas de seu paciente.

Obrigado à todos pelo prestígio e fiquem à vontade no Blog, pois ele é o nosso espaço na Internet!

Luiz Rodolfo