Claro! O que ele esperava? Que ia pagar 42 libras (quase R$ 200,00 na cotação de hoje) e ter facetas perfeitas, lindas e maravilhosas para colar em casa? O estudante de 19 anos caiu no “conto” da Internet, presente em sites que vendem “sorrisos perfeitos de Hollywood” por preços absurdamente baratos. Infelizmente, não existe milagre para restabelecer dentes, porém, podemos dar graças aos céus que o dentista existe.

 

A notícia foi destaque na publicação online do jornal inglês Daily Mail porque as fotos e vídeos que o próprio estudante acabou postando na Internet viralizaram. O estudante comprou um kit de coroas (veneers) desses sites que prometem um sorriso perfeito, “igual ao dos artistas”. Ainda chegou a mandar um molde dos seus próprios dentes (que não explicaram se foi ele mesmo que fez e que material usou para isso). Quando ele recebeu o produto, ficou surpreso por ter gasto quase duzentos mangos em uma dentadura de festa de criança.

No fim das contas, o estudante ficou tão frustrado com a porcaria que tinha comprado que ficou postando nas redes sociais fotos e vídeos usando a tal dentição dos artistas, tirando sarro de si mesmo pela sua ingenuidade. Suas fotos e vídeos ficaram famosas na rede.

Produtos “milagrosos” a preços de banana

A internet apresenta essas armadilhas para a gente quase todos os dias, sempre como produtos milagrosos que prometem o que nenhum produto pode cumprir. Como as pessoas ficam iludidas com as promessas por um baixo preço, a tentação de comprar e testar acaba sendo muito grande.

Tome cuidado com produtos que prometem clareamento sem o acompanhamento do cirurgião dentista – seja com luz ultravioleta ou com misturas ditas “naturais” ou “caseiras”. Nunca compre medicamentos de fornecedores desconhecidos. Suspeite de tudo que promete muito e custa pouco. Para qualquer tratamento odontológico, obviamente, procure um dentista.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto