Você que é cirurgião dentista, por acaso, já ouviu falar das resinas Duralay? Obviamente que sim. Já somos apresentados ao material na faculdade e ele nos acompanha por toda nossa vida clínica. A Reliance Dental Manufacturing é a empresa produtora das resinas Duralay e conta com inúmeras opções para o dentista trabalhar com qualidade e precisão.

Da mesma forma que a Gillette é conhecida como lâmina de barbear, o Duralay é conhecido como resina avermelhada de alta precisão para modelagem de núcleos, por exemplo. É um material tão presente na vida do dentista, que descartamos a palavra “resina” e pedimos diretamente para nossas auxiliares, ou quando vamos comprar o produto: pegue o “Duralay para mim, por favor?”. Claro que a Reliance Dental Manufacturing não produz apenas a resina vermelha mais famosa da Odontologia mundial.  Você pode encontrar resinas em todas as principais cores de escala do 59 ao 81, incisal claro (light), incisal escuro (dark) e incolor.

Vale muito apena o investimento em produtos de qualidade como o Duralay, visto que a amioria das resinas do mercado ficam muito longe em performance de qualidade e o barato acaba saindo caro. Sem falar na economia de tempo e de processos na clínica ou no laboratório. 

Quando você vai modelar um núcleo para posteriormente mandar ao laboratório para fundição de núcleo metálico? Duralay! Ao juntar componentes protéticos de implantes múltiplos? Duralay! Veja as maiores vantagens do Duralay sobre outras resinas no mercado:

– Polimerização rápida, em tempo recorde, em no máximo 5 minutos

– Contração mínima

– Precisão de adaptação, sendo ideal em casos de reabilitação oral e implantes.

– Indicada para confecção de casquetes

– Usado em moldagens de transferência

– Para confecção de núcleos

– Confecção de provisórios diretos

– Possui um excelente custo benefício

– Precisão de adaptação, comparada a outras resinas acrílicas do mercado.

– Acrílico rígido e resistente.

– Superfície lisa e de fácil acabamento

O principal, na minha opinião, quando se trata da resina Duralay é a confiabilidade e segurança, porque a gente conhece o produto. Quando estamos ainda “engatinhando” e aprendendo sobre materiais dentários na faculdade, já somos apresentados ao Duralay e todo dentista que se preze tem o seu kit na gaveta.

Ele pode ser encontrado nas melhores dentais do país, sejam elas físicas ou online. Se você só conhece a qualidade do Duralay vermelho, aproveite para testar as outras cores. Tenho certeza que você não vai mais trocar de resina acrílica quimicamente ativada.

Site da empresa Reliance Dental – http://www.reliancedentalbrasil.com.br/index.html

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto