Sabemos sobre a importância do acabamento e polimento de restaurações em resina composta para sua longevidade, sua estética, para evitar manchamentos e acúmulo de placa. 

acabamento-e-polimento-resinas-dicas-da-dentista

Acompanhe a Dra. Maria Paula, nossa colega que pode ser encontrada no Instagram no perfil @dicasparadentistas, em um vídeo super didático e explicativo dando dicas de remoção de excessos, acabamento e polimento de restaurações com bisturi, kits de lixas e pontas de silicone. Quem gostar do vídeo da um like lá e siga o canal que está lotado de dicas clínicas de fácil aplicação.

[youtube]NXJd74mb9qg[/youtube]

O polimento é essencial para alcançarmos excelência em estética dental. O esmalte dental é uma superfície de aparência vítrea extremamente lisa. Quanto mais parecido com o esmalte conseguirmos tornar nossa resina composta, melhor. Portanto, procure os materiais que você se adapta e reserve tempo para o acabamento e polimento dental.

Não adianta ter o melhor material, a melhor resina, escolher a cor e fazer a melhor escultura se não finalizarmos com acabamento e polimento corretamente. Queremos que estas restaurações durem o máximo possível. Excessos podem acumular placa ou manchar ao primeiro gole de vinho. 

Deixe seus comentários,

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto