Muitas pessoas têm dúvidas quando se trata de valores de procedimentos odontológicos. O Brasil é um país muito grande, com muitas disparidades, fazendo com que fique difícil de chegar a um “preço médio” para procedimentos odontológicos. Além disso, cada cirurgião dentista define seus valores de honorários somados aos valores de custo da sua hora clínica. 

A tabela à seguir foi elaborada pela Comissão Nacional de Convênios e Credenciamento em conjunto pelo CRODF, pela ABCD, ABO e pelo Sindicato dos Odontologistas do Distrito federal. É uma tabela que leva em consideração os preços praticados no Distrito Federal, mas acaba por servir de base de preço MÍNIMO praticado pro cirurgiões dentistas e deveria seguir de base para preço MÍNIMO pago a dentistas por tabelas de convênios odontológicos.

tabela valores 2015 sodf-1

tabela valores 2015 sodf-2

Lembrando a todos que esses valores são sugeridos como mínimos, usando o INPC e dados do IBGE para o Distrito Federal, que pode até servir de base para formação de tabela exclusiva de cada cirurgião dentista.

Quando um dentista decide atender convênios odontológicos, ele pode comparar a tabela de convênios com esta e ver se há requisitos mínimos de valores para que nosso trabalho não seja mal remunerado. Esta tabela foi lançada e atualizada em novembro de 2015.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto