ATENÇÃO CIRURGIÕES DENTISTAS DE SÃO PAULO. É possível mudar a sua categoria de Pequeno Gerador de Resíduo Sólido junto à prefeitura de São Paulo. Isso pode proporcionar uma DIMINUIÇÃO no valor pago na Taxa do Lixo (TRSS). Porém, isso só pode ser feito até no máximo dia 11/04/2016 para este ano. Veja como proceder e não deixe para a última hora.

TRSS 2016

Uma das reivindicações dos cirurgiões dentistas de São Paulo era o alto valor da Taxa do Lixo (TRSS). O valor era considerado alto por existir apenas uma categoria de Pequeno Gerador de Resíduos Sólidos que era até 20 Kg de lixo por dia. Sabemos que muitos consultórios particulares não produzem nem metade desse lixo para coleta especial, aquela coleta de saco de lixo branco leitoso com identificação de infectante e recolhimento de caixa amarela de materiais perfuro cortantes. E podem agradecer muito ao esforço do CROSP por esta “graça alcançada”! Abaixar valores de impostos é uma tarefa quase impossível no Brasil. 

saco lixo

VEJA AQUI as novas faixas de Pequenos Geradores de Resíduos Sólidos 

Acontece que a prefeitura acabou criando mais 3 novas categorias, possibilitando a escolha da quantidade de lixo a ser recolhido, tornando a taxa mais justa. Claro que você pode argumentar sobre a “justiça” de uma taxa, mas fato é que você pode chegar a pagar metade do preço mensal desse serviço. Se você for dono de um consultório simples, vai ser beneficiado com certeza, escolhendo a categoria EGRS Especial 45011, até 5 kg de resíduos diários. Clínicas de grande porte talvez não sofram mudança. Cabe a análise de cada profissional.

Como fazer o recadastramento, o cirurgião dentista deve – impreterivelmente até dia 11/04/2016 – acessar este link: https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/trss/home  – (o link pode estar fora do ar )

  • Informar o CPF
  • Inserir Senhaweb
  • Selecionar faixa mais adequada de Pequenos Geradores de Resíduos 
  • Gerar a Guia DAMSP e Realizar o pagamento.

Lembrando que quem não se recadastrar até dia 11/04/2016, só vai conseguir alterar por intermédio de processo administrativo se dirigindo ao Vale do Anhangabaú, na Praça de Atendimento da Prefeitura de São paulo. 

Uma oportunidade de enxugar as contas do consultório é sempre bem vista. O problema é a burocracia e o pouco tempo para se recadastrar, sem contar a falha do site ficar fora do ar. Esse é o comunicado que a própria prefeitura está mandando para os dentistas na Guia de recolhimento da TRSS. Qualquer dúvida (município de São Paulo), consulte nossos colegas da HELP DOC CONSULTORIA – (11) 35824472/(11) 50835155 – Whats App (11) 941181732 – Site – HELPDOC ou por email – contato@helpdoc.com.br.

*** QUEM NÃO CONSEGUIU FAZER A MUDANÇA até o dia 11/04/2016 – Deve fazer via processo administrativo com a prefeitura. Para mais dúvidas, entre em contato com os nossos parceiros da HelpDoc. 

Avise seus amigos e colegas de profissão

Um Abraço

Equipe Dicas Odonto