Para a comissão organizadora deste grande evento anual da Odontologia em São Paulo, hoje é dia de “ressaca de congresso”. A dedicação, a correria e a vontade de que tudo dê o mais certo possível são os combustíveis desse grupo de pessoas que fica nos bastidores para que o Congresso seja o sucesso que sempre é. Parabéns a todos que de alguma maneira ajudaram na organização deste evento e a todos os congressistas que marcaram presença.

Arena Valoriza odonto Mídias Sociais 3

Este 34º CIOSP (Cogresso Internacional de Odontologia de São Paulo) foi histórico por vários motivos. Um deles é o nascimento da Arena Valoriza Odonto com palestras e fóruns inovadores, com assuntos que fogem dos padrões dos congressos anteriores. Uma arena no meio da feira, com rotatividade constante e 3 grandes assuntos por dia de CIOSP. Veja os vídeos abaixo para ter uma ideia como foi o Fórum de Mídias e Odontologia e o Congresso em geral:

[youtube]SwoBvSL6Yy0[/youtube]

[youtube]6WazqFN7Ql0[/youtube]

O fórum contou a presença do presidente do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), além da participação do Dr. Anderson Bernal, do Felipe Cabral – um dos fundadores da rede social Ident, Dr. Rodrigo Bueno de Moraes e eu, Luiz Rodolfo, editor deste blog. Pena que duas horas ficam pequenas quando o assunto é tão extenso e polêmico. 

Fila CIOSP 2016

Uma particularidade que me deixou muito triste: todos os dias podíamos ver as famosas filas para pegar brindes dando a volta na Arena, que por vezes não estava cheia. Quero dizer, muita gente prefere mendigar um brindezinho numa fila quilométrica e dar seu cadastro para grandes empresas do que sentar e participar de um fórum gratuito cheio de gente interessante e assuntos pertinentes para a profissão.

Arena Valoriza odonto Mídias Sociais 2

    CIOSP 2016 3                  CIOSP 2016 2

No geral, achei a feira muito bem organizada, grande demais até. É difícil ver tudo. O melhor é focar naquilo que a gente está interessado e ir atrás. O sinal de celular e de internet dentro dos pavilhões é bem falho por muitas vezes, dificultando a comunicação e o encontro de colegas. Foi muito especial encontrar muitos colegas que eu só conhecia por meio das redes sociais e outros antigos amigos. Esse ano saiu a foto “Antes e Depois” – não combinamos de emagrecer juntos, mas felizmente, todos saíram do sedentarismo. A primeira foto foi no nosso segundo fórum de mídias sociais e odontologia no CIOSP em 2013.  

Antes e Depois Blogs de Odonto

Esperamos que esse filhote – A Arena Valoriza Odonto – que tem como pai o Dr. Rodrigo Bueno de Moraes, cresça e se desenvolva para os próximos anos de CIOSP. Obrigado a APCD, a Fernanda Avelar, a Andressa Baccarin e a todos pelo carinho e vamos seguir este ano com muito trabalho e novos projetos. 

Arena Valoriza odonto Mídias Sociais 5

Um Abraço

Dr. Luiz Rodolfo

Equipe Dicas Odonto