Cirurgião dentista, cuidado! Tenho recebido relatos de colegas sobre um “serviço” que está sendo oferecido quando os dentistas estão realizando a regularização de seus consultórios. Preste atenção.

golpe

O que acontece é o seguinte: o dentista recebe um telefonema de uma empresa “x” alegando que seu processo de regularização foi publicado no Diário Oficial e oferece o serviço de enviar essa informação ao dentista via correio. O dentista que aceita esta proposta, recebe no seu consultório uma folha impressa do Diário Oficial e um boleto bancário no valor de R$ 98,00 ou R$102,00 cobrando por este serviço. Chega a ser um absurdo. Alguns dentistas acabam pagando o boleto sem saber. Outros dentistas desconsideram e não pagam o boleto, mas a empresa “x” (ou as empresas) está protestando estes boletos e gerando uma grande dor de cabeça para os dentistas.

A consulta do Diário Oficial pode ser feita por qualquer pessoa via Internet e sem custo – Basta clicar – AQUI 

Não são poucos os casos relatados e esta postagem exclusiva do Dicas Odonto sobre este problema precisa ser compartilhada para que todos fiquem sabendo que NÃO devem aceitar o serviço quando receberem esta ligação telefônica e que NÃO devem pagar o boleto. Caso haja protesto, pode ser necessário procurar um advogado. 

A empresa HelpDoc Consultoria faz este serviço de regularização de consultórios com muita seriedade e eficiência. Eles nos alertaram para o fato de que alguns dentistas estão sendo prejudicados no meio de seus processos de regularização por estas ligações e envios de boletos indevidos. 

Avisem suas recepcionistas sobre este tipo de ligação e deixem claro que não devem aceitar a proposta de envio de impressos do Diário Oficial. A denúncia já foi feita ao CROSP, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto