A Odontologia está passando por um período muito interessante de especialização. Assim como os médicos, dentistas estão se especializando cada vez mais cedo, sendo que em muitos casos, os dentistas já começam a especialização logo após a faculdade. Isso vem criando uma rede de indicações onde os procedimentos e tratamentos mais específicos de cada área são realizados por especialistas.

sorriso internet

Nem todas clínicas possuem todos os especialistas necessários para resolução de alguns casos. Algumas cirurgias mais complexas de extração de dentes do siso, por exemplo, necessitam de uma indicação para o especialista dentista buco maxilo facial. Pacientes com dores na articulação têmporo mandibular, a ATM, que muitas vezes podem ser confundidas com dores de cabeça, têm um tratamento mais efetivo se passarem em consulta com um dentista especialista em DTM (Dor Têmporo Mandibular).

DTM

Mesmo que o  dentista clínico geral consiga resolver a maioria dos problemas bucais dos pacientes, há casos que misturam especialidades que precisam de um olhar mais específico. Há problemas que envolvem estética dental e gengival, perdas dentárias causando mal oclusões severas, perda de dimensão vertical, que necessita de levantamento de mordida, entre outros. Os implantes nem sempre são fáceis de planejar. Muitos pacientes aparecem no consultório com grandes perdas ósseas, sendo necessárias técnicas avançadas de enxerto para se obter sucesso.

Quando não há indicação de um profissional, os pacientes se sentem perdidos. Além da dificuldade de achar profissionais específicos em sua cidade. Uma opção pode ser o site Cirurgia.net. O Cirurgia.net apresenta uma vasta lista de profissionais especializados em cada área da Odontologia, divididos por estado. Uma busca rápida e fácil vai apresentar inúmeras opções de dentistas gabaritados para resolver seus problemas bucais.

Se você é dentista, você pode se cadastrar no Cirurgia.net para se tornar mais visível para os seus pacientes. Você pode se cadastrar e aumentar a visibilidade da sua clínica, especificando o endereço e os serviços prestados. Acesse http://www.cirurgia.net e faça parte desta rede. 

aviso_artigo_patrocinado_thumb