Estamos às vésperas de uma grande eleição que pode significar uma grande mudança de rumo para o nosso país. O povo está bastante cansado. A economia cresce muito pouco, a educação está caótica, a saúde deficiente e a segurança pública nem se fala. Deveres do Estado que deixam a desejar. Carga tributária alta, política suja na base da troca de favores, descaso social, corrupção e burocracia. Se o Brasil fosse uma boca, eu diria que precisaria de muitas extrações de estruturas podres e doentes, para uma posterior colocação de dentadura.

Dilma, Marina e Aécio dicas odonto

Dentadura esta que deveria ser trocada a cada 4 ou 5 anos. Usar a mesma dentadura por muito tempo deixa ela desgastada, suja, viciada em uma mastigação incorreta. Fui atrás dos planos de governo dos três principais candidatos à presidência da república. Gostaria de achar nem que fosse uma linha falando sobre alguma proposta para saúde bucal. Sonho meu. Esquecida. Não há propostas novas para saúde bucal nos planos de governo.  

Em um país em que ainda se troca dentadura por voto, saúde precisa ser cuidada como um todo. Seria muito importante que o novo ou a nova presidente se engajasse em grandes campanhas de prevenção. São as campanhas mais baratas, que atingem grande número de pessoas e previnem o aparecimento de doenças. O Brasil Sorridente está aí, um programa sólido que funciona, mas é lento em sua implantação.

Por hora, no país em que o deputado mais votado é um palhaço,  continuamos desdentados, com excesso de dentistas. Por isso, nossos candidatos aparecem dessa maneira na foto acima. E aí? Saúde bucal é importante agora, candidatos?

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto