Esse caso recente foi muito especial e teve um resultado muito positivo. A paciente entrou em contato com a gente através do Blog Dicas Odonto, pesquisando na Internet sobre Sorriso Gengival e lendo nossas postagens. Fizemos uma consulta de avaliação e percebi que poderíamos melhorar muito o sorriso da paciente com uma cirurgia de gengiva para expor os dentes escondidos. Vejam como a paciente se apresentou, inicialmente:

Um caso com prognóstico muito favorável. Em uma sessão apenas, fizemos a cirurgia na arcada superior, que demorou cerca de 1 hora. A extensão foi grande, pois seu sorriso mostra até os molares. 

A cirurgia é feita com anestesia local e não apresenta muita dor no pós operatório. Passamos medicamentos para controle da dor e da inflamação, as recomendações alimentares e locais que a paciente seguiu direitinho.

O mais interessante de tudo é que a paciente veio ao consultório toda diferente depois de um mês. Ela mudou o cabelo e estava mais sorridente. Essa percepção de que mudamos a vida da paciente mudando seu sorriso é a melhor recompensa que a Odontologia pode nos dar. 

Pós Operatório de 25 dias

A paciente teve uma grande melhora em sua auto estima em uma fase crucial da vida. Agora ela pode enfrentar o vestibular, os estudos e os desafios da vida adulta que vem chegando com um largo e lindo sorriso no rosto. Lembrando que a paciente continua em tratamento para acompanharmos sua gengiva e faremos um procedimento na parte inferior também.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto