Uma nova sequência de posts visando orientar os futuros dentistas ou recém formados com participação especial da minha colega Dra. Paula Borghi do Instagram odontológico de maior sucesso na rede – @dicasdadentista pode compartilhar, seguir e curtir!

Começar um consultório e estar no mercado de trabalho pode ser um pouco desanimador no início, pois ficamos ansiosos com os resultados. Eles demoram um certo tempo para aparecer. É preciso perseverança. O que não pode é ficar parado, esperando que tudo dê certo por alguma manipulação do universo. Você precisa se mexer! Plantar para colher com ações práticas que tragam reações satisfatórias.

DICAS DA DENTISTA #2 – Ações causam reações!!!

– Comece a pensar em ações para se tornar conhecido, as pessoas precisam saber que você é um bom profissional e elas só ficarão sabendo se você mostrar.

– Faça parcerias com escolas, salões de estética, salões de cabeleireiros, academias. Elabore um portfólio bacana, com tratamentos que você executa. 

– Invista em um jornal da sua cidade, um pequeno artigo, fale sobre uma novidade odontológica, mostre seus conhecimentos.

– Faça caridade, faz bem pro coração, faz bem pra muitas pessoas necessitadas.

– Seja um Dentista do Bem (saiba como clicando AQUI), você ainda tem desconto na compra de materiais na dental Cremer.

– Use as redes sociais a seu favor.

– Facilite o pagamento. Hoje temos como transformar seu celular em máquina de cartão de crédito. Pense que é muito melhor você facilitar o pagamento, dar desconto do que se submeter aos valores abusivos dos convênios.

– Quanto aos convênios que inicialmente podem ser atrativos por gerarem um certo volume de pacientes, devo dizer que se você avaliar e calcular os custos do consultório, vai perceber que não vale a pena. A única chance de vc ganhar com os convênios seria realizar aqueles procedimentos que o convênio não cobre. Mesmo assim, não gosto. Normalmente, os dentistas precisam atender rápido, usar materiais de qualidade inferior para poder ter certo rendimento. Os convênios demoram para pagar, a burocracia com a papelada é irritante e fora que você pode se acostumar a atender dessa maneira.

– Comece fazendo o certo. Se valorize. Busque o melhor. Vá ao CIOSP, mas nada de ficar naquelas filas só pra ganhar meia dúzia de brindes, seu tempo é precioso e vale muito mais do que isso. Use este tempo para aprender, descobrir materiais e equipamentos que possam ser úteis. 

DraMariaPaula-246x300

Maria Paula Borghi é dentista Especialista em Odontologia Estética e
em DTM e Dores Orofaciais.
Atua como Professora Assistente no curso de Especialização em
Odontologia Estética
na Universidade São Leopoldo Mandic em Campinas e
Especialização de Dentística na Universidade Uninove em São Paulo.
Nas horas vagas mantêm um perfil no Instagram sobre dicas
odontológicas para leigos, o @dicasdadentista                                                                              e para profissionais da área o @dicasparadentistas

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto