Uma nova sequência de posts visando orientar os futuros dentistas ou recém formados com participação especial da minha colega Dra. Paula Borghi do Instagram odontológico de maior sucesso na rede – @dicasdadentista – pode compartilhar, seguir e curtir!


O acadêmico que está quase se formando ainda tem uma visão meio nebulosa do mercado de trabalho. As dúvidas são muitas, assim como os caminhos à seguir. O que deve-se tomar como certo é que vai ser preciso trabalhar duro, dar a cara para bater e fazer testes. Quem se esforça e gosta do que faz, costuma colher os frutos do seu trabalho em um futuro não muito distante.

DICAS DA DENTISTA #1 – Continue estudando!!! Não pare NUNCA !!!!

– Não tem dinheiro? Hoje está mais fácil do que quando eu me formei. Cursos online, artigos e livros na internet, You Tube, enfim não tem desculpa. Fazer cursos, conhecer professores que poderão te orientar, colegas para trocar experiências, enfim sair do aquário.

– Dedique um dia para estagiar no consultório do seu professor. Peça, se ofereça como assistente. Eu fiz e faço isso até hoje, acredite que apesar de parecer que você está só gastando e poderia ganhar mais atendendo, isso não é verdade. Você vai aprender muitooooo!!!!!

– Seja humilde 

– Nenhum curso é totalmente perfeito, nenhum professor por mais renomado é o dono da verdade. Tire apenas o bom dos cursos e professores que cruzar, não fique preso. Sempre existem várias visões para um mesmo tratamento e técnica. 

– Cuidado com os modismos, infelizmente a indústria de produtos odontológicos compra opiniões e professores. Confie na ciência. Não é porque todo mundo está usando que você também vai usar ou fazer, desconfie !!!!

DraMariaPaula-246x300

Maria Paula Borghi é dentista Especialista em Odontologia Estética e
em DTM e Dores Orofaciais.
Atua como Professora Assistente no curso de Especialização em
Odontologia Estética
na Universidade São Leopoldo Mandic em Campinas e
Especialização de Dentística na Universidade Uninove em São Paulo.
Nas horas vagas mantêm um perfil no Instagram sobre dicas
odontológicas para leigos, o @dicasdadentista                                                                                      e para profissionais da área o @dicasparadentistas

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto