Uma curiosidade que chegou para mim via e-mail, mas sem intuito de se tornar assunto desse blog. A postagem mostra 99 imagens e dicas de outros usos para objetos do nosso dia-a-dia. E adivinhem? Existem outros usos para o fio dental e para pasta de dentes.

Outro uso da pasta de dentes

“Use Pasta de Dentes para clarear lanternas de carros escurecidas”

 Essa é uma uma dica para os lava rápidos de automóveis e para quem gosta de cuidar do seu carro. A pasta de dentes tira esta aparência nebulosa dos faróis, segundo dica desse site. E pode usar uma escova de dentes velha para esfregar a pasta ali.

Antigamente se dizia que pasta de dentes era bom para queimaduras. Hoje sabemos que não se deve passar pasta de dentes sobre locais recém queimados. Algumas substâncias presentes nas pastas irritam a pele queimada e dificultam a cicatrização. Médicos recomendam apenas lavar com água corrente por alguns minutos, quando falamos de pequenas queimaduras.

Outro uso do fio dental

“Use fio dental sem cera e sem sabor para cortar bolos, queijos e outros sólidos moles perfeitamente.”

Essa você não sabia, hein? Lembre-se que você deve usar o fio dental comum e não aqueles encerados ou mentolados. Olhe eles cortando o rocambole na foto. Essa vai para as/os dentistas que gostam de passar um tempo com a culinária nas horas vagas.

Outro jeito de arranjar fio dental Dicas Odonto

Entrando nessa onda, o Dicas Odonto deixa sua sugestão. Não é recomendável pelos dentistas, mas se você estiver em alguma festa, evento e perceber uma sujeira no dente e não conseguir tirar fazendo um bochecho com água da pia do banheiro e não tiver acesso ao fio dental ou palito de dentes, #ficaadica – tire um fio de dentro da sua meia e use-o como fio dental. Apenas tome cuidado que ele é bem frágil e quebra mais fácil que o fio dental. Use apenas em situações de urgência! 

Quem se interessar, pode clicar no link abaixo e ver todos as 99 dicas usando materiais do dia-a-dia: http://favmy.com/2013/10/12/photos/1381567607/

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto