Enquanto algumas empresas estão usando a tecnologia CAD/CAM para realizar próteses e barras para protocolo de implantes, uma outra empresa achou um uso inusitado – fazer uma escova de dentes personalizada que promete limpar os dentes em 6 segundos. Será? 

blizzident-toothbrush1

Além de escovar, a tal super escova promete fazer o papel do fio dental e do limpador de língua. A tal Blizzident garante que a escova dura um ano. E quanto custa? Custa U$ 300,00 (!!!). Uma novidade dessas precisa de estudos sérios e alguns anos de teste. O site deles lista suas vantagens e compara o eficácia da limpeza dental com escovas comuns e escovas elétricas. Adivinhem quanto de eficácia que a Blizzident tem, segundo seus próprios fabricantes? Claro que 100%. Aff.

[vimeo]70930807[/vimeo]

O vídeo mostra que basta algumas “mastigadas” na escova para que a limpeza esteja completa. Ela parece ser manufaturada com resina e várias cerdas posicionadas de acordo com os dentes de cada pessoa. Os fabricantes garantem que ao mastigar a escova, as cerdas realizam perfeitamente a escovação dental segundo a técnica de Fones e de Bass Modificada. Pretensiosos, não?

blizzident-irl

A aparência bizarra não atrapalha tanto, mas o preço é absurdo, mesmo que dure um ano. Fazendo as contas, por cima, se você gastar cerca de R$ 7,00 por escova e trocá-la de 3 em 3 meses, você vai gastar R$ 28,00 por ano. Um aparato de higiene bucal precisa ser barato e acessível para estar ao alcance de toda a população. Essa é a maior falha da Blizzident na minha opinião. Se é que ela faz tudo que promete.

Quem quiser saber mais – SITE DA BLIZZIDENT

Dica do Alexandre Santos

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto