Os exames complementares radiológicos são mais do que essenciais na hora de completarmos nosso diagnóstico. Somados ao exame físico, a anamnese e ao exame clínico, eles ajudam a montar um quebra-cabeças que serve para o dentista poder chegar a conclusão correta do que está acontecendo com as bocas dos pacientes. Por isso, é sempre importante escolher um centro de Radiologia de qualidade que oferece facilidades, preço justo e parceria com os dentistas, sem esquecer de cuidar bem dos pacientes.

Cendor Radiologia 1

Centro de Diagnóstico Odonto-Radiográfico

CINCO CUIDADOS AO ESCOLHER UMA CLÍNICA DE RADIOLOGIA

A evolução tecnológica dos exames de auxílio ao diagnóstico, como a tomografia na radiologia odontológica, traz aos tratamentos cada vez mais previsibilidade, permitindo aos profissionais de saúde resolver os problemas dos seus pacientes com maior eficácia.

No entanto, para que se tenha uma relação de parceria com a clínica de radiodiagnóstico, é necessário que o profissional solicitante dos exames tenha alguns cuidados:

1) Conhecer o responsável técnico e a equipe de atendimento. Será que a equipe da clínica escolhida possui formação técnica apropriada para obter os melhores resultados?

2) Conhecer os equipamentos utilizados na aquisição das imagens. A clínica oferece tecnologia digital para obtenção de imagens com qualidade, menor exposição do paciente aos raios-x e maior rapidez no atendimento?

3) Verificar os cuidados com a radioproteção. A clínica escolhida utiliza vestimentas plumbíferas e proporciona menor tempo de exposição do paciente aos raios eletromagnéticos?

4) Verificar os cuidados com a biossegurança. Será que a clínica utiliza materiais autoclaváveis para esterilizar seus equipamentos, evitando possíveis infecções?

5) Trocar informações com o radiologista responsável. Os profissionais da clínica prestam auxílio sempre que necessário para escolha do exame mais apropriado ao tratamento?

Cendor Radiologia 2

É essencial que os profissionais de saúde tenham comprometimento e optem por tomar os cuidados citados anteriormente, ao invés de entregar requisições de diversas clínicas aos seus pacientes, que, sem estes conhecimentos, podem não escolher a melhor opção.

Veja AQUI alguns casos clínicos interessantes

Dra. Cláudia Oroski Leal
Radiologista e diretora do Centro de Diagnóstico Odonto-Radiográfico (CENDOR)

www.cendorradiologia.com.br 

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto