O Foursquare é uma Rede Social peculiar. Você pode criar um perfil para o seu consultório ou sua clínica e aparecer para as pessoas que estiverem em sua vizinhança, ver opiniões, postar fotos e ganhar pontos dando check in diferentes locais. 

foursquare-twitter

Um exemplo prático do uso do Foursquare pode ser visto quando você sentar à mesa em um restaurante no qual você nunca foi. Depois de criar seu perfil, faça este teste. Abra o Foursquare e dê um Check in – você entrará na página do perfil do restaurante e pode ver as inúmeras opiniões e sugestões das pessoas que passaram por ali. Qual prato é o mais pedido, se os garçons são lerdos ou atenciosos, se o preço é justo (isso pode ser pesquisado mesmo antes de você ir ao local) e até a limpeza do banheiro. 

SUGESTÃO DE COMO FAZER:

Assim como no Facebook, você pode ter a experiência do Foursquare como “Pessoa Física” – criando um perfil pessoal ou como “Pessoa Jurídica” – criando o LOCAL do seu consultório ou clínica, cadastrando o seu local de trabalho ou ainda, ter os dois.

1) Com um perfil pessoal, por exemplo, se você viaja para congressos, trabalha em consultórios de amigos ou ministra palestras em vários locais, você usa os check ins do Foursquare para fazer seu marketing pessoal. Seus amigos vão saber onde você trabalha e onde você ministra cursos. Isso ainda pode servir para divulgação de seus cursos e suas palestras. Assim como um jogo, você ganha pontos e “badges” pelos seus check ins, um estímulo para você ter mais pontos que os seus amigos. Alguns estabelecimentos oferecem descontos e promoções para as pessoas que derem check in via Foursquare.

***Vale lembrar – Existe uma grande preocupação com a privacidade nas Redes Sociais nos dias de hoje. Mantenha seus “check ins” em locais de trabalho e não dê check in na sua casa. Ninguém precisa saber onde você está o tempo todo.

***Vale lembrar 2 – Você pode fazer que seu “check in” apareça no Facebook ou no Twitter, ligando seu perfil à essas redes sociais, onde você vai aparecer para mais gente.

2) O jeito mais interessante para o marketing de sua clínica é ter ela cadastrada no Foursquare. Será um local onde os pacientes e funcionários darão check in, deixarão dicas, elogios e críticas. Se qualquer pessoa começar a explorar clínicas odontológicas ou consultórios, esta pessoa pode achar você (ao explorar, o possível cliente pode escolher o raio do busca –  . Se você tem uma clínica 24 horas, você DEVE ter Foursquare. As pessoas podem achar você com muito mais facilidade. Se tiver dúvidas CLIQUE AQUI

***Vale lembrar – Para criar seu local, você deve estar cadastrado, seguindo o passo 1)

***Vale lembrar 2 – É possível que alguém já tenha criado o local do seu consultório, você estar no Foursquare e nem saber. Você pode excluir o local ou “apropriar-se” do seu local seguindo as instruções do site.

Veja um exemplo de como que seu consultório aparece para as pessoas:

Foursquare Dicas Odonto Lili

Seu consultório aparece no mapa, com endereço, telefone e distância de onde a pessoa está.

Clique sobre a imagem para ver os detalhes

Basta entrar no site – FOURSQUARE e se cadastrar (você pode brincar de achar locais sem fazer cadastro para ver como funciona). Um método grátis e fácil de aparecer um pouco mais para as pessoas. 

***Vale lembrar – Avise que seu negócio está no Foursquare. Coloque no mural da sua recepção, lembrando os pacientes de darem check in e deixarem sugestões.

 Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto