Grill ou Grillz é uma “jóia”, geralmente removível, usada sobre os dentes. Automaticamente, você deve lembrar dos rappers e cantores de Hip Hop. Porém, ultimamente, cantoras pop tem aparecido usando e postando em redes sociais. Será que esta moda pega?

Madonna Grillz

Grill 5

Os caras não costumam economizar ao mandar fazer seus Grills. Em sua maioria são feitos e ouro e encaixam nos dentes da frente, pois servem como ostentação. Como se dissessem: “Não tenho mais onde gastar meu dinheiro, então uso essa coisa feia, porém muito cara em meus dentes.” Neste nosso mundo moderno, onde o padrão estético tem fugido dos metais, os Grills (ou Grillzs) tornam-se uma moda estranha.


Grill Grill 2

Podemos encontrar vários tipos dessa jóia nas bocas dos artistas por aí. Algumas são dentes fixos, com preparo dental e tudo mais. Alguns não se conformam apenas em ter dentes de ouro e mandam colocar diamantes e outras pedras pedras preciosas no adereço. 

      Grill 6 Grill 3

Madonna, Miley Cirus e Rihanna apareceram recentemente na mídia usando essa dentadura dourada. Como muitos fãs acabam seguindo a moda dessas cantoras, pode ser que os Grills se espalhem por aí. A Associação Americana de Odontologia já se pronunciou sobre o assunto dizendo que não existem estudos que provem que os Grills fazem mal para a saúde bucal, contanto que sejam usados de forma intermitente e que o usuário tenha uma boa higiene bucal. 

Miley Cirus Grill

Fonte – Foto: Agência Getty Images

Modonna Grill Instagram

Fonte – Instagram da Madonna

Katy Perry Grill

O site que publicou esta foto afirma que esse Grill custou mais 2 milhões de reais. Grupo?

 

rihanna Grill

Fonte – Instagram da Rihanna

E você? O que acha? Modinha boba? Ou vai correndo mandar fazer o seu?

Dica da leitora Flavia

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

concursos