Durante o curso de graduação em Odontologia poucos alunos tem contato com conceitos básicos de marketing, networking, relacionamento, gestão de empresas, entre outras características e abordagens necessárias para que uma carreira odontológica de sucesso, promissora, se inicie. As mídias digitais podem auxiliar o novo profissional.

Colunistas Dicas Odonto Dr George Bueno

Foto 1

O cirurgião-dentista recém-formado, muitas vezes chega ao mercado de trabalho e assusta-se com tanta informação conflituosa, como disputas profissionais onde a ética é deixada de lado em busca do lucro rápido e insustentável, onde geralmente quem acaba saindo prejudicado é o paciente.

Agora que estamos contextualizados e atualizados com um mercado que valoriza o profissional diferenciado, minha primeira dica frente ao desafio de começar (ou recomeçar) é acreditar que é possível criar uma boa impressão e dar uma experiência positiva aos seus clientes, o que retornará em lucro e mais clientes.

Para que esta experiência seja mais completa, as mídias digitais e as mídias convencionais precisam estar incluídas de forma muito bem planejada:

Uma boa identidade visual

Quem não se impressionou quando recebeu um cartão de visita criativo e agradável, com todas as informações importantes? Ou um site feito com cuidados para não ter itens mal posicionados e ter, por exemplo, cores bem escolhidas, que passem calma, tranquilidade.

É verdade, a beleza está nos olhos de quem vê, mas existem algumas dicas básicas a serem seguidas que um profissional especializado em mídias digitais poderá auxiliar. A identidade visual precisa estar de acordo com a proposta do profissional e com a marca.

 Foto 2

Boa identidade visual = profissionalismo

Basicamente, quando o cirurgião-dentista não se dá ao trabalho nem de ter um bom cartão, um envelope customizado, uma fan page no Facebook, um perfil corporativo, com todos os cuidados devidos (design moderno, visual simples e impactante e informações essenciais acessíveis); o que garante que sua empresa / clínica conseguirá entregar um serviço de qualidade?

Os detalhes são essenciais. Em todas as fases da vida.

O investimento em material institucional (on e off line) é um dos primeiros e um dos mais importante investimentos que o cirurgião-dentista realizará em sua carreira. Este é um dos momentos em que o menos e o mais ou menos podem acabar saindo caro no futuro.

Bons investimentos!

GEORGE BUENO
Cirurgião-dentista (UFES)
Especialista em Ortodontia – UERJ
Mestrado em Odontologia (Ortodontia) – UERJ
Especialização – Comunicação em Mídias Digitais (Estácio de Sá)
Membro da ABOR-ES (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção ES)
Diretor de Marketing da ABO-ES-VV.
E-mail: georgenbueno@gmail.com
Twitter: http://www.twitter.com/buenortodontia