Não baixe a guarda na proteção. Não é possível se concentrar em um esporte, estando preocupado(a) com seus dentes.

Com a popularização do MMA no Brasil, a procura por academias de lutas tem aumentado a cada dia.

Os iniciantes muitas vezes desconhecem a necessidade dos protetores bucais sob medida. Cabe a nós,  dentistas e praticantes de esportes de contato ou impacto, fornecermos mais informações.

Aqueles confeccionados por dentistas são os mais recomendados, por serem feitos de acordo com a arcada (dentes e gengiva). Isso é feito através de um molde e a partir deste é confeccionado um modelo (cópia da arcada).
O protetor K.O. Guard é feito sob pressão, aplicando-se lâminas de EVA ou Polyshok que são as placas especialmente desenvolvidas para protetores bucais. Além de poderem ser customizados a critério do atleta,  colocando nome, logotipo da academia, etc. Os protetores ficam personalizados e são especialmente confeccionados pela Dra. Lilian.

Os protetores K.O. Guard têm um diferencial por serem confeccionados por alguém que utiliza Protetor Bucal.

Damien Maia usa K.O. Guard

Segue relato:

“Há uns 17 anos quando comecei a me interessar por artes marciais, eu desconhecia o uso de protetores bucais em esportes de contato. Mesmo após me formar em odontologia e já praticante de boxe, pensava que seu uso era estritamente para profissionais. Ao iniciar aulas de Kickboxing e Jiu-jitsu senti a necessidade de usar um protetor bucal sob medida, e como sou dentista, comecei a pesquisar sobre o que existia de protetores bucais no mercado. E desde então, para que eu pudesse fazer algo de qualidade para mim e meus colegas de treino, iniciei uma pesquisa, fazendo testes com as placas, plastificadoras sob pressão e aquelas mais conhecidas à vácuo. Daí surgiu o K.O. Guard. Faço cada K.O. Guard com muito carinho e dedicação. Utilizo os melhores materiais que há no mercado nesse segmento, além de dar completa assistência aos atletas que utilizam meus protetores.”

Um protetor bucal sob medida é realmente mais caro do que aqueles encontrados em lojas especializadas em lutas (ferve-morde), mas economia em proteção é uma “economia boba”, como diria o professor de JiuJitsu Nono da academia B9 e que utiliza os protetores K.O. Guard (entrevista no site koguard.com.br).

Dra. Lilian Midori Hasegawa, paulistana, 34 anos, especialista em prótese dentária e futura ortodontista, pratica artes marciais há muito tempo e há 02 anos confecciona protetores bucais K.O. Guard, que são aperfeiçoados a cada dia com o feedback dos atletas

K.O. Guard, nova parceria com Dicas Odonto

http://www.koguard.com.br

Curta no Facebook – K.O. Guard

Equipe Dicas Odonto