Será que você conhece a melhor forma de se comportar nas mídias sociais?

Colunistas Dicas Odonto Dr George Bueno

Figura 1 (2)

Reputação. Esta é a palavra que nos convida a pensar sobre como somos vistos pelas outras pessoas. Criar uma boa reputação é difícil, costuma ser demorado e exige cautela do profissional de saúde.

Sendo bem franco, com o estudo do comportamento e de casos de sucesso nas mídias digitais é possível perceber que não basta estar presente na internet. É preciso pensar na imagem que o cirurgião-dentista quer passar com esta presença, quase sempre necessária, é preciso usar as mídias digitais a seu favor. Ter uma página no Facebook (por enquanto) é tão comum quanto ter um celular.

Algumas dicas práticas sobre como utilizar com mais critérios as mídias digitais:

Dê vida à sua marca
Seu cliente sabe o que se passar em sua vida profissional? Quais cursos e congressos tem feito? O que seu consultório ou clínica tem de diferente do seu concorrente? Que imagem você quer passar? Neste momento, ser simples pode fazer toda a diferença.

Não deixe o cliente falando sozinho
Caso você e sua equipe, após um planejamento adequado, optarem por estar presentes nas mídias digitais, é preciso dar suporte ao cliente, mesmo que tenha que encaminhá-lo para outro canal de atendimento. Diante de agradecimentos e de críticas é importante interagir, gerar engajamento (palavra muito utilizadas nas mídias digitais)

Figura 2 (2)

Diferenciais
As mídias, se bem utilizadas, podem alavancar a carreira do profissional cirurgião-dentista, torná-lo conhecido, dar fácil acesso a ele para os pacientes. Conhecendo melhor seu público-alvo é possível direcionar as ações de marketing digital para suprir necessidades e tendências que a maioria não percebe que existe.

Para dúvidas sobre o assunto, por favor, deixe seu comentário abaixo ou me envie um e-mail para que eu possa respondê-lo na próxima coluna #Odontomídias.

Abraços!

.:.

GEORGE BUENO
Cirurgião-dentista (UFES)
Especialista em Ortodontia – UERJ
Mestrado em Odontologia (Ortodontia) – UERJ
Especialização – Comunicação em Mídias Digitais (Estácio de Sá)
Membro da ABOR-ES (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção ES)
Diretor de Marketing da ABO-ES-VV.
E-mail: georgenbueno@gmail.com
Twitter: http://www.twitter.com/buenortodontia

Equipe Dicas Odonto