O Dicas Odonto cobriu o evento que aconteceu no dia hoje, dia 31/01/2013, no auditório da Universidade Paulista, ao vivo pelo Twitter. Parabéns aos formandos que agora já são colegas de profissão! Assistir ao evento me trouxe ótimas lembranças do meu tempo de aluno nesta Universidade. Seria interessante os dentistas já formados há algum tempo revisitarem momentos como estes, em suas memórias.

Neto Orador da Turma UNIP Dicas Odonto

Neto Mina, Orador da turma

A colação de grau é o momento máximo da vida acadêmica. Hora de receber o seu diploma junto com seus pais, familiares, professores, colegas de classe e amigos. Hora de refletir sobre o futuro. Momento em que os formandos podem ser “Bem vindos à vida!”, como disse o Paraninfo da turma, Professor Doutor Cácio Moura Neto. Um período de transição em que a gente fica meio confuso por já sentir saudades dos tempos de faculdade e por estarmos ansiosos para saber o que o futuro vai nos trazer. 

Comentei no Twitter que o dentista deveria ser obrigado a colar grau anualmente. É um momento em que fazemos dezenas de promessas – para os nossos pais, professores, colegas e para nós mesmos. Sem contar que fazemos um juramento de mão levantada e tudo. Seria bom sempre voltarmos àqueles momentos em que nossos professores pedem para que trabalhemos com amor e ética. 

Paraninfo UNIP Dicas Odonto 2013 Cacio

Prof. Dr. Cacio Moura Neto

Reproduzindo mais uma vez uma passagem do emocionado e bonito discurso do padrinho da turma, Dr. Cácio, o dentista deve sempre trabalhar com amor, esmero e não ir para o consultório com o objetivo de ganhar dinheiro. O profissional vai para o seu trabalho com objetivo de fazer o que gosta, com capricho, competência e alegria. A boa remuneração e o reconhecimento é consequência certa para aqueles que fazem o que amam. Além disso, nunca parem de estudar. A educação continuada é a chave do sucesso do profissional diferenciado. 

Sala de Aula UNIP Dicas Odonto 2013

Minha sala de aula no 2º ano de faculdade, hoje

Se os dentistas pudessem sair de suas colações de grau e colocar em prática todos os ensinamentos, promessas e juramentos para o resto de suas vidas, não precisaríamos brigar por união de classe ou ficar reclamando da falta de ética que vemos na nossa profissão tão prostituída e desvalorizada. 

Faça esse exercício, doutor. Relembre suas promessas e juramentos. Inspire-se. Não os deixe no vazio do esquecimento. Vamos amar o que fazemos e participar da valorização da odontologia. Teremos eleições no CROSP e na APCD esse ano. Exercer nosso direito de votar em nossos representantes já é um começo. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto