O medo de dentista ainda é comum. Mesmo com melhores técnicas, desenvolvimento tecnológico, agulhas mais finas, óxido nitroso e dentistas mais bonzinhos, muita gente sofre deste trauma. Tanto que a Dra. Ana Tokus mantem um blog totalmente voltado para este nicho – CLIQUE AQUI. A novidade é um dentista que usa um cachorro para calmar as crianças. Cuma???

O tal “cachorro calmante” é o animal de estimação do dentista, uma cadela chamada Brooke. Por mais que o cachorro seja limpinho, não dá pra misturar. Acredito que aqui no Brasil isso seja proibido. Nada higiênico.

Os cachorros carregam milhares de bactérias em suas patas e em suas bocas. Por mais que se tente deixar a sala limpa, foge um pouco do controle. A gente deve sempre visar diminuir ao máximo as chances de contaminação. Tudo bem que em crianças a gente não faz procedimentos muito invasivos, mas pensem: se qualquer tipo de infecção acontecer com esta criança depois de passar pelo dentista com um cachorro, pode ter certeza que os pais vão saber quem culpar.

Apesar da sujeira, a cadela ajuda, acalmando as crianças, às quintas feiras, no consultório do Dr. Paul Weiss em Williamsville, New York. O dentista afirma que a sala é limpa constantemente e que Brooke usa um avental, assim como os dentistas. Ok, mas parece que nem para a  foto se preocuparam com isso, né? Está todo mundo sem avental e sem gorro. Vai vendo, vigilância …

FONTE – SURGIU

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto