Chegamos nesta parte 25 selecionando filmes, séries e programas de TV que mencionam dentistas, dentes, dentaduras ou qualquer coisa relacionada com a odontologia. A mais completa junção de menções odontológicas no cinema e na TV da Internet! Só aqui no Dicas Odonto. São 25 posts com mais de 100 filmes e seriados que mencionam nossa querida odontologia.

FILMES:

– A coisa – The Thing, EUA, 2011 – Terror

The thing Dicas Odonto Lars

 

Este filme é uma refilmagem do clássico de terror alienígena de 1982. Em uma estação de pesquisa perto do pólo norte, alguns cientistas descobrem um alien congelado. O bicho se liberta e começa a tomar a forma das pessoas, de modo que você nunca sabe quem é humano e quem está tomado pelo monstro. Quando a equipe descobre isso, eles se trancam em uma sala e uma das mulheres sugere: “Abra a boca!”. Ela examina a boca de um dos caras da equipe e constata: “Lars tem obturações, então ele é humano.”  Boa ideia, não???

The thing Dicas Odonto Lars 2

SERIADOS:

Twin Peaks – Primeira Temporada, Episódio 07 – EUA, Policial, Suspense, 1990

O seriado fez um baita sucesso na década de 90. Meio policial, meio suspense, meio comédia e bem surreal. Em uma tentativa de se infiltrar no cassino misterioso nos arredores de Twin Peaks, o agente especial do FBI, Dale Cooper, assume o papel de um dentista. Ele conversa e convence o policial local, o xerife Harry Truman, de que para se passar por uma pessoa bem sucedida e rica, o melhor disfarce seria um dentista. Vejam só! Afinal, quem matou Laura Palmer???

Twin Peaks dentista

– The Simpsons – 24ª Temporada, Episódio 06 – EUA, Comédia, 2012

Denture cream Dicas Odonto Simpsons

Os Simpsons aparecem quase sempre aqui nestes posts. Eles adoram uma piada com dentes ou dentistas. Neste episódio, o vovô Simpson usa creme fixador de dentadura para cobrir as goteiras da casa. 

Denture cream Dicas Odonto Simpsons 2

– TV Pirata – TV Macho, Brasil, Comédia, 1988

Fiquem com o vídeo do “odontologista de macho” da Tv Pirata, grande sucesso humorístico da Rede Globo nos anos 80.

[youtube]Iv0XfS1AUMs[/youtube]

 Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto