ODB TERÁ UMA CHAPA OXIGENANDO AS ELEIÇÕES PARA O CROSP 2013

Colegas, os membros da ODB (Ordem dos Dentistas do Brasil) têm feito suas postagens sempre no sentido de desenvolver o pensamento crítico da classe com relação aos assuntos pertinentes a nossa CIDADANIA ODONTOLÓGICA. Sem buscar o significado explicito das palavras fizemos uma analogia à cidadania comum. Cidadania odontológica seria participar, discutir, opinar e tentar entender como as coisas acontecem. 

Muitos não devem saber, mas o Grupo ODB (Ordem dos Dentistas do Brasil) surgiu a partir de um grupo da rede social Facebook denominado EM DEFESA DA ODONTOLOGIA, que cresce a cada dia. Além das reuniões mensais do tipo Assembléia, ainda se reúne semanalmente por duas ou três vezes estudando formas de trazer melhorias e idéias para serem debatidas pela nossa classe. Dentistas autônomos, funcionários públicos, empresários, empregados, conveniados, professores todos com um único propósito defender a odontologia como profissão. 

Fato de destaque da atuação do grupo em DEFESA DA ODONTOLOGIA, foi a ELEIÇÃO PARA DELEGADO DO CROSP em agosto último. O grupo “colaborou com o CROSP” e nossa grande vitória foi esclarecer aos colegas com grande sucesso como as coisas funcionam. Hoje dos 70 mil dentistas de nosso Estado, pelo menos uns 20 mil através do facebook sabem da importância de uma eleição para delegado do CROSP. Creio que a ODB cumpriu um grande papel de conscientização democrática.
Esse trabalho não para por aí. Com a proximidade das eleições para a Presidência do CROSP, no próximo ano, estaremos aqui na ODB e através do grupo EM DEFESA DA ODONTOLOGIA no Facebook, colocando nossas opiniões. Sempre de forma aberta e democrática. Como de hábito, em nenhum momento lançaremos mão de qualquer tipo de ofensa pessoal ou colocaremos em questionamento a conduta de qualquer representante. Respeito aos colegas e as leis acima de tudo. Sabemos de nossa limitação em concorrer com duas máquinas poderosíssimas que é a Associação e o próprio conselho. Entretanto estaremos da forma mais democrática possível, atentos às opiniões dos colegas e montando uma nova linha mestra direcionados à recuperação da auto estima dos profissionais da odontologia.
Nos próximos comentários e postagens no grupo EM DEFESA DA ODONTOLOGIA, traremos alguns temas práticos para o debate, trazendo informações fundamentais e principalmente MOTIVAÇÃO para que os colegas Cirurgioes Dentistas, participem ativamente do pleito de maior importância para a classe odontológica de São Paulo. PARTICIPE!!! Juntos, REFORMULAREMOS A ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO, 2013 Neles!!!!

Equipe Dicas Odonto – Colunistas