Chegamos à vigésima parte da sequência de postagens que serve quase como que um almanaque da Odontologia no cinema e na TV. Agradeço de ante-mão ao colega Jeferson Fernando que mandou os dois primeiros filmes, via Twitter. Abraço!

–  Harry Potter e a Ordem de Fênix – Inglaterra/EUA, 2007 – Aventura

 

 

Nosso amigo do twitter observou bem que os pais da bruxa Hermione são dentistas. Um dos pouco trouxas que aparecem na história toda são dentistas! Epa, esta frase pegou mal – explico: em Harry Potter, os bruxos chama os humanos normais de “trouxas” ou “muggles” em inglês.

–  Motoqueiros Selvagens – EUA, 2009 – Comédia

Não assisti esse filme, mas pela sinopse podemos ver que o personagem principal vivido por Tim Allen (eterno ator de filmes de Papai Noel e voz do Buzz Lightwear de Toy Story) é um dentista. Colo aqui para vocês um pedaço da sinopse: “oug Madsen (Tim Allen) é um dentista com complexo de inferioridade tão grande que sempre se apresenta como médico…” Nossa, já morri de rir com esse filme, hein (estou sendo sarcástico!)

– Annie – EUA, 1982 – Musical

Caraca! Quem se lembra deste filme??? Annie é uma ruivinha cheia de sardas que mora em um orfanato. No Brasil, o título do filem vem com o aposto “a orfã”. Lembrou? Em uma cena do filme, Annie é levada para uma rádio onde eles encenam uma propaganda de pasta de dentes (Iodent – nem sei se existiu ou se foi apenas criada para o filme). Depois disso, as meninas do orfanato cantam a música: “You never really dressed without a smile” (Você nunca está realmente “vestido” sem um sorriso). Confiram o vídeo! Quem sabe, vocês se lembram desta pérola do cinema.

[youtube]ry79LzkkDb4[/youtube]

– The Closer (Divisão Criminal) – 3º Temporada, Episódio 06 – EUA, 2007 – Policial

Se não me engano podemos ver este seriado nas noites do SBT ou na TNT, para quem tiver TV À cabo. Eu acho um seriado policial bem interessante e neste capítulo em especial um dos suspeitos da vez tem um estranho transtorno obsessivo compulsivo – ele precisa escovar os dentes e passar fio dental. Ele passa todo tempo pedindo o fio e a escova para os policiais e quando consegue, fica todo feliz. Poxa, porque este tipo de transtorno não é contagioso???

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo