Estamos acompanhando os desdobramentos desta caça ao ditador da Líbia, Muammar al-Gaddafi ou Kadhafi, ou “Mumu” para íntimos. Até seu nome é polêmico. Para tirar algumas dúvidas sobre isso, tente este link:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Muammar_al-Gaddafi . Eu sei que a Wikipedia nem sempre está certa, mas …

Vamos ao que interessa: Recentemente, invadiram a Mansão do ditador que parece que não se cansa de ficar no poder. Todos vimos fotos dos rebeldes nadando na piscina e sentando no sofá de ouro. Ao invadirem a mansão abandonada de um dos filhos do ditador, Muatassim al-Kadhadi, os rebeldes encontraram um consultório particular médico e odontológico, pela notícia do site G1.

Fonte da foto – http://g1.globo.com/mundo/fotos/2011/08/veja-fotos-dos-confrontos-na-libia.html (Foto 1/115)

Com isso tudo dá para começar a imaginar como ele estava preparado para qualquer coisa. Cirurgias plásticas poderiam ser feitas facilmente nesta cadeira “de bacana”. Parece confortável, não?

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/fotos/2011/08/veja-fotos-dos-confrontos-na-libia.html (Foto 2/115)

Pena que não encontrei outra foto, mais completa. Vasculhei o Google e não achei mesmo (se alguém achar, mande para a gente). Esta imagem está de canto, junto com outras 3 fotos. Ao que parece (posso estar engando), podemos reparar a parte do encosto da cabeça de uma cadeira odontológica e o foco cirúrgico sensacional, sonho de consumo dos dentistas. Isso é que é refletor, hein amigos.

Navegando pelo Google, encontrei uma entrevista interessante, onde há uma menção do tal consultório odontológico do “bunker”. “Sim, nesse momento estava só eu e ele. Saíram todos. Os aposentos do Kadhafi ficavam num sítio com pouca luz e não foi possível examiná-lo ali. Fomos para um consultório dentário que ele tinha lá, que era muito moderno, tinha visto poucos assim.” Este trecho foi extraído de uma entrevista com o cirurgião plástico Lyacir Ribeiro que operou Muammar Kadhafi em 1995. Confira a entrevista completa aqui – http://noturna.posterous.com/kadhafi-as-coisas-que-nao-sabemos

E você, dentista? Trabalharia por lá? Pelo menos ele deveria pagar bem acima do normal …

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo