Lost (Lost, EUA, 2004 – 2010) – Drama, Ficção

Uma das séries mais icônicas de todos os tempos. Eu fui fã de carteirinha durante os 6 anos do seriado. Um dos personagens era um dentista – Bernard. Ele era um personagem quase que terciário, mas tinha boas histórias e participou do tão esperado e tão controverso final de Lost.

– Desperate Housewives – EUA, 2004 aos dias atuais – Drama

Segundo meu colega Caio, “em Desperate Housewives também há um dentista. O Orson, marido da Bree, é dentista. A mãe dele matou a ex-mulher dele no consultório e talz, tem todo um rolo. Foi uma trama legal.” (Valeu, Caio!)

– House M.D. – 1ª Temporada, Episódio 20 – Love Hurts, EUA, 2005 – Drama

Este episódio, com a participação especial de John Cho, mostra como uma redução de mandíbula mal feita pode causar um monte de problemas pelo corpo todo. Só no final, como sempre, o Dr. House acaba enfiando uma seringa próximo da mandíbula do personagem de Cho e ao puxar o êmbolo, constata sua teoria ao ver a secreção purulenta da região, que era a fonte de todos seus sintomas bizarros e desconexos. Que pontaria, hein.

– Dexter – 3ª Temporada, Episódio 1 – Our Father, 2008

O Serial Killer mais famoso da TV, também tem seus problemas dentários. Esta cena é fabulosa, pois é o início da temporada e não sabemos exatamente o que está havendo. É feito um paralelo entre Dexter “trabalhando” (desmembrando corpos) e o dentista chegando perto dele com uma carpule. Quem não viu esta série, veja! É bem interessante.

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo