Um dos Posts mais acessados deste Blog, ganha sua parte 5. Pode-se dizer que sou viciado em seriados de TV (acompanho uns 12 no momento) e que adoro cinema. Então, toda vez que alguém menciona dente ou dentista, eu estou anotando para fazer essa grande reunião de dados. Se você não viu as partes 1, 2, 3 e 4, corre lá!

– Dexter – Abertura das Temporadas – (EUA, 2006-2010) – Drama

Eu já tinha citado num dos Posts anteriores uma cena em que Dexter vai ao dentista e o assassino em série acaba se comparando com a nossa profissão. Na abertura desse seriado, vemos alguns afazeres do dia-a-dia por um ângulo mais obtuso, parecendo mesmo rituais de assassinos em série. Quase no final da abertura, Dexter aparece passando fio dental e ele agarra bem o fio em seus dedos, quase como se esticasse uma corda para em seguida enforcar uma de suas vítimas. Ok, sabemos que enforcar não faz parte do seu “Modus Operandi”, mas até os assassinos cuidam da higiene bucal.

– Dexter – 5ª Temporada (EUA, 2010) – Drama

Acredito que algum dos escritores ou produtores desse seriado fantástico tenham birra contra os dentistas. Dessa vez, um dos personagens é um dentista e odontopediatra (olha ae Tio!). Em uma das cenas, uma vítima de estupradores acaba capturando um cara, com a certeza de que ele fez parte da turma que cometeu os abusos sexuais. Dexter precisa ter certeza para matá-lo e tira sua carteira. Eis que Dexter, ao ver a profissão do cara, desacredita e pergunta à vítima: “Você tem certeza que é esse o cara? Ele é um dentista de crianças!”. Acima de qualquer suspeita, hein. Mais para frente sempre se referem à ele como “Dan, The Dentist”.

– Pânico na TV (Brasil, 2010) – Comédia

O Programa Pânico na TV nos diverte com seu humor bizarro e non-sense nas noites de domingo. Eles nos brindam com as Panicats, dançarinas gostosonas que às vezes tem que fazer provas nojentas ou apenas acompanham as mais diversas matérias. Dani Bolina, uma das Panicats mais antigas vai se casar e o programa lançou um concurso para escolher uma nova Panicat. No domingo dia 05/12/2010, Vesgo, Bola e Juju foram à praia atrás de candidatas e eis que uma delas é uma cirurgiã dentista – A Dra. Cristina. Veja o vídeo da matéria (A dentista aparece aos 9:20):

[youtube]DRolMso8jJ0[/youtube]

The Cleveland Show – 2ª Temporada, Ep. 04 (EUA, 2010) – Comédia

Neste episódio de Halloween, Rallo faz uma bolota gigante, juntando todos os doces de Halloween e acaba perdendo um dente. Para que sua mãe não fique nervosa, ele esconde o fato e no fim, acha a história da fada do dente bem esquisita.

Em um outro episódio, o mesmo moleque conta esta piada, ao ver que Cleveland, seu padrasto, usar um terno roxo:

“- Que terno feio, vai à algum velório? Quem morreu? Espero que seja meu dentista.”

– Meu Malvado Favorito (Despicable Me, EUA, 2010) – Comédia

Essa animação bem interessante e engraçada, estrelada por Steve Carell, mostra um vilão que deseja roubar a lua. Quando ele vai adotar 3 crianças em um orfanato, ele precisa de um disfarce, pois não pode se apresentar como um vilão cientista maluco. Adivinhem do que que ele se veste? Claro que de dentista. Recomendo o filme para quem gosta de animação e gostou de Shrek, Toy Story e etc.

Imaginem se andássemos por aí com os materiais assim no bolso do jaleco?

– The Simpsons – 22ª Temporada, Ep. 07, (EUA, 2010) – Comédia

Neste aqui, Millhouse manda uma foto para Bart através de um pombo correio – “Pai do Millhouse cai no aquário da dentista.” Hilário.

Bem, vocês viram como gostam ou desgostam da gente no showbizz. Se vocês tiverem alguma sugestão, qualquer menção à nossa querida profissão, podem enviar para que esta sessão continue fazendo grande sucesso aqui no Blog.

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto