Mais uma vez o fim do ano está chegando e engraçado como, ao longo dos anos, ele chega cada vez mais rápido. Sem contar, que o comércio está enfiando o Natal por
nossas goelas abaixo, pois notei que no dia 11 de novembro, alguns lugares já exibiam luzinhas decorativas de Natal. (Obs. -Em 2012 a decoração natalina estava nos shoppings já no dia 1º de novembro) 

— Em 2013 – Já vi Papais Noéis sendo montados no fim de outubro!!! Aaaaaaaah!

E para nós, dentistas, fim de ano se resume em uma só palavra: correria. Tudo mundo quer marcar consulta. Sabe aquele paciente que iniciou tratamento em março e sumiu? Lá está ele, sentado em sua cadeira e suas bochechas nem ficam vermelhas de vergonha quando ele pede: “Dá para terminar tudo até a semana que vem, porque eu vou viajar?”

Odontologia requer acompanhamento do paciente. Não dá para planejar extrair um dente ou colocar um implante no dia 23/12. É pedir para se incomodar. Se for doer, vai doer dia 24/12, lá pelas 20:00h. A não ser que seja um procedimento de urgência, não dá mesmo.

Também sofremos e fazemos os protéticos sofrerem com aqueles pacientes que aparecem por volta da segunda semana de dezembro para fazer uma prótese. “É só colocar um dentinho aqui, doutor!” Ah, se fosse só isso. Ah, se não tivéssemos que provar metal, escolher e  ajustar a cor, ver a oclusão, o glaze, trocar restaurações e até fazer o clareamento antes da prótese definitiva.

No fim das contas, não podemos culpar todos os pacientes. Muitos receberam no dia 30/11 a primeira parcela do décimo terceiro salário. Claro que os pacientes são muito bem vindos e os dentistas se desdobram para poderem atender à todos, pois mais movimento significa mais dinheiro na conta. O problema do brasileiro é cultural, que deixa tudo para os segundos finais da última hora. Estamos sempre contando com os acréscimos do juiz.

Este Post não é uma reclamação, viu gente. É uma constatação e duvido que um dia isso vá mudar. Resta mesmo nos acostumarmos com a rotina corrida de final de ano, porque em janeiro vem o marasmo. O ano novo traz IPVA, parcelas do cartão de crédito dos presentes de Natal e das viagens. Quem tem grana para ir ao dentista em janeiro? Ah, as prioridades dessa vida …

Do jeito que o tempo passa voando, tem que começar à guardar algum trocado para o Carnaval, que já estará logo aí. Depois disso é que começa o ano de verdade. Depois disso é que muitos resolvem cuidar do boca!

ORTOBLOGhttp://www.ortoblog.com/

ODONTOBLOGIAhttp://odontoblogia.com.br/

BRUXISMOhttp://www.malditobruxismo.com/

MARKETING EM ODONTOLOGIAhttp://www.marketingemodontologia.com.br/

ODONTOSITEShttp://www.odontosites.com.br/odonto/

IMPLANTE DENTÁRIOhttp://implantedentario.com.br/

SORRISO CASO ALLhttp://sorrisocasoall.casoclinica.com.br/blog/

TIO DENTISTAhttp://www.tiodentista.com.br/

SAUDÁLITOhttp://saudalito.wordpress.com/

TE VEJO POR DENTROhttp://kcbelmont.blogspot.com/

CUPCAKE DESIGNhttp://paularollembergcupcakes.wordpress.com/

MEDO DE DENTISTAhttp://www.medodedentista.com.br/

MARKENTISTAhttp://www.blog.markentista.com.br/

DOUTOR VICTORhttp://doctorvictor.wordpress.com/

SILVANE FRANCOhttp://silvanefranco.wordpress.com/

DENTISTRY NEWShttp://dentistrynews.wordpress.com/

Boas Festas

Um Abraço

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo